segunda-feira, 20 de julho de 2015

Uma pequena dose de INXS

Em 1982, o grupo australiano INXS lançava o seu terceiro álbum de estúdio, Shabooh Shoobah, que seria o primeiro divulgado internacionalmente. Nessa época, a banda saiu em sua primeira turnê no exterior, abrindo shows para Adam and the Ants (nesse momento, já em crise), e, fazendo mais sucesso nas apresentações que a atração principal, começou a chamar a atenção nos Estados Unidos

O estouro mundial viria uns anos mais tarde, com álbum Kick, de 1987. Porém, já na época Shabooh Shoobah, Michael Hutchence e cia. mostravam a que vinham. O videoclipe da música "The One Thing", um dos singles de Shabooh Shoobah, dá uma amostra do carisma do vocalista do INXS, que logo se tornaria um dos mais polêmicos rockstars. 

O vídeo exibe um banquete, com os integrantes da banda e várias modelos bonitas, no qual todos agem de forma excessiva, bebendo e comendo com certa voracidade. Há uma sexualidade latente e também, ao mesmo tempo, as atitudes desmesuradas trazem uma sensação de decadência. No fundo, o clipe de "The One Thing" e a letra da música, que fala de uma mulher que consegue ter vários homens a seus pés, parecem ser um prenúncio da própria vida de Hutchence, sempre se deixando levar pelos excessos da fama - aliás, nunca é demais lembrar o INXS é "excessivo" até no nome.

Vale a pena degustar essa pequena dose de INXS, a música é bem interessante.


 
Citrus Pink Blogger Theme. Design By LawnyDesignz. Custom by Notas Dissonantes. Powered by Blogger.