domingo, 29 de julho de 2012

Mais caixinhas

Há alguns dias, comentei aqui no blog sobre o retorno da música "Little Boxes", de Malvina Reynolds, na abertura de Weeds. Como a maioria dos fãs da série, adorei poder ouvir novamente a canção introduzindo as loucas aventuras da família Botwin.

Descobri recentemente um clipe muito legal feito pelo grupo Walk off the Earth para a sua versão de "Little Boxes". Assista no player abaixo:




Repare nos detalhes do cenário, todo feito de caixas de papelão, e também nas camisas dos integrantes da banda, que procuram seguir as cores das caixinhas citadas na letra da música.

Fofo, não?

Vale a pena conferir também outros covers feitos pelo Walk off the Earth, que estão disponíveis no canal da banda no YouTube. Há versões para músicas dos Beatles, Radiohead, Adele, entre vários outros.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Goodbye, Sammy!


Finalmente, acabei de assistir aos episódios de Life on Mars. E, caramba, que série boa!

* O comentário abaixo contém spoilers. Recomendo assistir ao final da série antes de ler.

E, se você ainda não conhece Life on Mars, corre pra ver! A série é excelente, você vai adorar!


quarta-feira, 25 de julho de 2012

110 anos!


Não é pra qualquer um! No último dia 21 de julho o Fluminense completou 110 anos de existência, sendo o clube de futebol mais antigo do Rio e um dos mais antigos em atividade no país.

Parabéns ao clube, aos jogadores que o defenderam ao longo das últimas onze décadas, aos técnicos e outros profissionais que já passaram pelas Laranjeiras e, é claro, aos torcedores de todas as gerações desse time de guerreiros!

No vídeo abaixo, Pedro Bial declama o texto "Ser fluminense", escrito por Artur da Távola:




"Ser Fluminense é aplicar o senso estético à vida e misturar as cores de modo certo, dosar a largura do grená, a profundidade do verde com as planuras do branco."

Você pode ler esse texto no site do Globo Esporte. Também poderá encontrá-lo, juntamente com os que o autor fez para os outros grandes clubes cariocas, no blog Diário do Rio de Janeiro.

Mais uma vez, parabéns, Fluminense! É com muito orgulho que faço parte da dedicada torcida tricolor!


domingo, 8 de julho de 2012

Little Boxes


Weeds voltou ao ar nos Estados Unidos no domingo passado, 1º de julho, para a sua oitava e última temporada. A série estrelada por Mary-Louise Parker já é a que está há mais tempo no ar no canal Showtime (o mesmo de séries como Dexter, Nurse Jackie e Homeland).

"Messy", a season premiere, foi um episódio surpreendentemente divertido, embora Nancy (Mary-Louise) tenha pouco contribuído para isso - por motivos óbvios. Apesar das críticas que a série tem recebido nos últimos tempos, sobretudo, em relação à sétima temporada, deu pra perceber nesse episódio um uso maior do humor, com as loucuras da família Botwin no hospital, e também um desejo de "retornar às origens", digamos assim. Desde os diálogos dos personagens até a revelação da identidade do atirador, muita coisa nos fez recordar do início da série.

Mas, certamente, a cereja do bolo foi a nova abertura, com a volta da simpática (e irônica) canção "Little Boxes", interpretada por Malvina Reynolds. Como muita coisa aconteceu com os Botwin ao longo dos anos, a abertura faz um resumo da louca jornada do clã liderado por Nancy. Confira como ficou a animação:



E parece que, assim como aconteceu na segunda e na terceira temporada, na abertura dos episódios da oitava temporada de Weeds, "Little Boxes" surgirá, daqui para frente, interpretada por um novo cantor ou banda a cada semana.

Para finalizar a postagem de maneira nostálgica, vale a pena lembrar da interessante abertura original da série:



 
Citrus Pink Blogger Theme. Design By LawnyDesignz. Custom by Notas Dissonantes. Powered by Blogger.